terça-feira, 3 de março de 2009

O Guerreiro salta para dentro do abismo


Salte para dentro do abismo. Arrisque tudo e se lance nele.

Mesmo que tudo ao redor pareça indicar que você vai morrer, é preciso correr esse risco. Na última hora, a mão do Onipotente o salvará. Você passará fome e frio. Sentirá espasmos de horror enquanto seu corpo cair. Mas não hesite. Se hesitar, vai morrer.
Confie que nada vai lhe acontecer. E suave será a sua aterrissagem.

Um momento de escolha. É sobre isso que fala o texto acima. O momento quando o caminho termina, e só podemos escolher parar ou pular. E nunca devemos parar, parar na vida é atrasar, deixar as coisas passarem não pode ser uma opção, apesar de momentos de reflexão serem importantes para a tomada das decisões, nunca se tem certeza absoluta de nada.

Então, quando escolher, escolha com o coração e a alma, eles são o seu guia na sua vida, nunca os abandone pela racionalidade. O racional pode te ajudar nas coisas racionais, o mundo das coisas é racional, as coisas metódicas, periódicas e somáveis, no 1+1=2 da vida. Mas a felicidade não é somável, tampouco racional. A felicidade é um estado espiritual. Não existe nada no mundo material que atinja as coisas do mundo espiritual, mas um único homem que atinge plenitude no mundo espiritual, é capaz de modificar o mundo material por completo, e assim funcionou com grandes almas, como Jesus, que momentos antes de ser traído por Judas sentiu medo, mas mesmo assim entregou seu destino nas mãos de Deus e deu a sua vida por amor a nós. Mesmo ainda, quando Sidarta Gautama na calada da noite, sem se despedir de ninguém por ter medo de não conseguir partir se o fizesse, abandonou seu palácio, sua família e sua vida de príncipe para viver como mendigo e passar por várias provações. Eles entre outros, seguiram seus corações e saltaram nos abismos. Tiveram medo, sofreram, mas venceram.
Portanto, se arrisque, salte. Confie no seu coração. Porque o sofrimento é inevitável na vida, mas a felicidade só pode ser alcançada sendo verdadeiro consigo mesmo.

2 comentários:

  1. Uiaaa.. q texto bonito.Parabéns para vcs meus amigoss...lindinhos q gosto tanto.. rs.. toda bricadeira tem um fundo de verdade né!!! bjuss

    ResponderExcluir
  2. É isso aí mesmo Lucão... as vezes temos que saltar.
    Muito bom o texto, vamos manter o blog atualizado!
    []'s!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!

 

blogger templates